Política de Garantia e Devoluções

Especificamos, através do termo a seguir, as orientações cabíveis aos consumidores do nosso site, para que os mesmos estejam cientes das condições de uso dos produtos e normas exigidas para trocas e devoluções.

Nossa loja é revenda autorizada das marcas Brastemp, Consul, Electrolux, Continental, Midea, Carrier, Mueller, Wanke, TCL, Komeco, IBBL entre outras. Nosso portifólio é composto por peças novas e originais e também previamente revisadas e testadas pelos seus fabricantes.

Ao receber a sua compra verifique o conteúdo e teste os itens. Devoluções para fim de reembolso serão aceitas apenas no prazo de 7 dias. O produto deverá estar na embalagem original sem violação, completo, com todos os seus acessórios e em perfeito estado de funcionamento, sem avarias, marcas ou sinais de uso. Caso o mesmo seja enviado fora dessas condições não será concretizada a devolução. Custos de comissões, transporte, impostos, taxas bancárias ou outras despesas acessórias que agreguem valor a custo final do produto não serão reembolsadas.

Qualquer ônus causado a mercadoria que seja proveniente de imperícia, incapacidade técnica, incompatibilidade de modelos ou uso indevido, é de responsabilidade do comprador.

Nossas peças possuem garantia de 3 (três) meses (90 dias), conforme as disposições contidas na lei vigente do Código de Defesa do Consumidor para fornecimento de produtos duráveis. A mesma é contada a partir da data da nota fiscal. A garantia somente será aplicada se constatado os vícios de qualidade que torne o produto impróprio ou inadequado para ao consumo a que se destina.

A garantia será cancelada nas seguintes situações:

  • Mau funcionamento ou falhas decorrentes de problemas de fornecimento de energia elétrica;
  • Por falta de conhecimento profissional ou habilidade técnica para o uso dos equipamentos;
  • Houver incompatibilidade da peça com o produto que ela foi instalada.
  • For detectado defeito decorrente de mau uso, ou acidentes, tais como: queima, quedas, água, instalações erradas, descargas elétricas, má configuração, oxidação nos componentes decorrente de maresia ou locais úmidos.
  • For constatado que o equipamento foi violado, quebrado, modificado, consertado ou estiver com marcas de uso;
  • Houver marcas, rasura, alteração ou a retirada da etiqueta de Identificação, modelo fixados e data de garantia no produto.
  • Curto-circuito ou alto consumo de corrente causado por cargas defeituosas no produto como: motor, válvula, eletrobomba, chicote de fios, resistência, etc.

Para envio de garantia, os custos de transporte e frete serão de responsabilidade do remetente. Devolva a garantia na embalagem original do produto. Informamos que as garantias são enviadas juntamente com os pedidos.  Inclua uma cópia da Nota Fiscal Eletrônica (Nf-e) na caixa juntamente com a mercadoria. Caso necessário solicite ajuda pelo telefone (49) 998251356

A Friolar Peças reserva-se o direito de fazer alterações ou atualizações nesse manual sem aviso prévio.

Sobre a loja

A Friolar Peças foi criada para fornecer com responsabilidade peças de reposição para linha branca, entregando qualidade no atendimento, preço competitivo e agilidade nas entregas de suas compras

Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos

Friolar Consertos de Eletrodomésticos Eireli - CNPJ: 27.429.284/0001-92 © Todos os direitos reservados. 2025